• Atmo

5 Dicas para dar uma cara nova na sua Sala de Estar

Na sala de estar é normalmente para relaxar e receber amigos e não à toa todo mundo quer ter uma sala bonita e confortável. Para isso, iremos dar 5 dicas para renovar sua sala de estar, sem gastar muito e sem necessidade de reforma:


1- . Use papel de parede: eles são aplicados facilmente, sem fazer sujeira e caso você tiver paciência e cuidado, você mesmo poderá aplicar. Há vários estilos, desenhos e estampas para papel de parede.


2- Abuse dos quadros, abajures, acessórios, almofadas, vasos com flores e tapetes: todos esses enfeites podem ser trocados de lugar, substituídos por outros que estão em outros cômodos ou mesmo por aqueles guardados no fundo do armário e esquecidos.


3- Mude tudo de lugar talvez a única coisa que sua sala de estar precise é de um novo layout. Redistribua os móveis colocando as peças em sentidos opostos e vá testando até que o ambiente fique a maneira que te agrada.


4- Iluminação faz toda a diferença: A grande vantagem de uma boa iluminação é que ela dá destaque aos elementos certos e, consequentemente, esconde o que não queremos que seja notado. Neste caso estamos falando de qualidade e não quantidade. Não é necessário encher o ambiente de luz, mas sim iluminar as coisas certas, através do uso de spots, lâmpadas com diferentes efeitos, abajures, etc


5- Use cores claras e espelhos: cores claras também conferem uma sensação de amplitude do local. E tecidos de tons neutros conferem mais luz e espaço principalmente para ambientes menores. Outra forma de aumentar a sensação de tamanho da sala de estar é apostar em listras e espelhos, mas é preciso tomar cuidado para não abusar deles e deixar o ambiente carregado.


34 visualizações

© 2019 por Atmo Desenvolvimento

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Black LinkedIn Icon