• Atmo

Atraindo grandes investimentos imobiliários, Anápolis se consagra como nova metrópole

Verticalização começa a se tornar realidade e somente o primeiro mixed use englobará hospital, centro clínico, shopping, salas comerciais e torre residencial


Sendo dona da terceira maior população de Goiás (cerca de 400 mil habitantes, segundo o IBGE) e ostentando o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado (conforme dados do Instituto Mauro Borges – IMB), Anápolis integra o eixo de desenvolvimento Brasília-Goiânia-Anápolis que, de acordo com estudo da consultoria Urban Systems, é um dos mais promissores do Brasil.


Segundo o levantamento, entre 2009 e 2014, mais de 31.000 empresas foram abertas ao longo do eixo formado pelas duas cidades e o Distrito Federal. O estudo estima que até 2025, a macrorregião deva receber outros 70 mil empreendimentos. Juntos, os entornos dessas três cidades somam um PIB de R$ 295 bilhões e reúnem 7,5 milhões de consumidores.


Os dados acima, aliados ao seu forte potencial logístico e industrial, não só qualificam Anápolis como uma nova metrópole do Estado, mas também colocam o município na rota de grandes investimentos de diversos setores econômicos: um deles é o imobiliário.

O forte crescimento econômico e populacional experimentado nas últimas décadas já faz com que a cidade entre numa fase de forte verticalização. Atualmente, o município tem um índice baixo de edificações verticais, sendo que do total de domicílios anapolinos, 94,8% são de casas e apenas 5,2% estão em prédios.


Esse cenário promete mudar em breve com o anúncio de grandes empreendimentos para a cidade. Este ano Anápolis irá ganhar o seu primeiro prédio mixed use, um complexo imobiliário que terá o foco nos serviços de saúde e reunirá um hospital, centro clínico, salas comerciais, um shopping center e uma torre residencial com home service.

A unidade hospitalar que fará parte do empreendimento contará com consultoria do renomado Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. A localização será uma das mais nobres de Anápolis, na Avenida Goiás, no Centro.

O projeto prevê uma área construída de 57.000 m² e envolverá investimentos da ordem de R$190 milhões. À frente do mega empreendimento estão as empresas Atmo Desenvolvimento Imobiliário, ABL Prime e Queiroz Silveira Construtora e Incorporadora.

fonte: portal6.com.br

37 visualizações

© 2019 por Atmo Desenvolvimento

  • Black Facebook Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Black LinkedIn Icon